Projeto de iluminação residencial: 7 dicas para valorizar seu imóvel

A luz, tanto para a iluminação geral quanto nas luminárias, deve ser estimulante, portanto, brancas (6.500K), com IRC igual ou acima de 80. Por isso, utilizar luz geral e ter uma luminária ou spot focados na mesa de trabalho garantem boa visibilidade sem pecar. Todas essas informações não evitam que você erre ao iluminar a sua casa por conta própria.

Criar uma iluminação adequada não é uma tarefa fácil, exige tempo e dedicação.

O Mínimo Que Você Precisa Saber Sobre Como Iluminar A Casa

Para jardins e varandas, as luminárias ideais são aquelas que proporcionam uma iluminação suave e agradável. Para construir um ambiente bem iluminado, é preciso mesclar bem o luz natural e a luz artificial. No entanto, escolher a luminária ideal não é uma tarefa tão simples assim. A decoração da cozinha também é muito importante, antes de tudo, é essencial que ela seja funcional. É preciso levar em consideração diversos fatores, como o tamanho do ambiente, a altura do teto, a iluminação natural e a decoração. Isso quer dizer que tudo que é utilizado com muita frequência precisa estar otimizado para não haja confusão no momento de cozinhar. Afinal, você terá tempo para planejar as alterações elétricas junto a um profissional qualificado. Além disso, se o seu objetivo é deixar o ambiente mais iluminado, a decoração também pode ser fundamental. Uma boa opção são as lâmpadas de LED, que oferecem um excelente nível de iluminação com baixo consumo de energia. Quando se pretende reformar uma casa, o resultado no projeto de iluminação se torna ainda melhor.

O objetivo dessa luz não é clarear todo o ambiente, mas indicar o caminho correto a ser seguido. Um dos principais ambientes que as pessoas cometem mais erros na hora da iluminação é o banheiro. Vale destacar que fios de LED e luzes estilo pisca-pisca não são indicados para essa tarefa, pois as pessoas podem enrolar os pés nos fios e se acidentar. O banheiro necessita de luminárias com acrílico leitoso, vidro leitoso ou lâmpadas difusoras. Portanto, a iluminação de orientação deve ser mais fraca que as demais. Para esse cômodo, indicamos opções uniformes e intensas, especialmente na bancada da pia.

Blog Da Thony

As lâmpadas com maior emissão de luz e menor potência elétrica são as mais procuradas, pois isso significa que elas proporcionam uma iluminação adequada, sem gastar tanta energia.

Algumas lâmpadas, como as de LED, são mais fortes e, por isso, conduzem calor mais facilmente. A população brasileira está cada vez mais preocupada com as questões ambientais e ecológicas, portanto, esse pode ser um grande diferencial atrativo para o seu trabalho. A presença de muitas lâmpadas com capacidade de transmitir calor pode alterar a temperatura do ambiente.

O uso de lâmpadas LED e os sistemas de controle de iluminação contribuem para um consumo racional dos dispositivos. Mas, com o valor caindo, essa conta começa a ficar ainda mais vantajosa para você. Afinal de contas, você pagará menos em um produto mais eficiente e que gera mais luz. Não podemos esquecer da economia de energia elétrica que a tecnologia no condomínio pode proporcionar.

Terceiro Motivo: Investimento Durável

As queridinhas caíram no gosto dos brasileiros e não dá nenhum sinal de ser, apenas, moda passageira. Vamos dar dois exemplos de cálculos — o primeiro com base na vida útil das lâmpadas e o segundo para você calcular a economia em sua conta de luz mensal.

Após estruturação, paredes levantadas, telhado coberto, é hora de iniciar a parte elétrica. Neste caso, uma boa saída é a iluminação direta por meio de arandelas, lustres, pendentes, ou abajures de cúpula translúcida, que iluminam de maneira agradável ou indireta por meio de sancas evitando assim o ofuscamento. Tijolo a tijolo uma construção vai subindo, e cada fase traz suas necessidades e especificidades. Se tornando cada vez mais necessária, já passava a ser exigida uma forma mais eficiente de distribuir a eletricidade para o máximo de lugares possíveis. Sendo assim, concluímos que a melhor opção para o seu espaço são as lâmpadas de lâmpada led e14 (clique neste link 500px.com). Para a energia elétrica ser produzida, é necessária a conversão de outros tipos de energia, produzidas mecanicamente, em eletricidade.

Que Tipo De Luminária Utilizar Na Área Externa? Hoje é possível encontrar facilmente no mercado o LED em diferentes modelos de lâmpadas como AR70, AR111, PAR20, 30, 38, entre outras. Depois de produzida a energia elétrica, veio o desafio de levar ela às pessoas.

Faça o planejamento da decoração de cada cômodo partindo dos principais. Por isso, nem sempre a solução ideal é gastar dinheiro com tintas ou reformas grandes, às vezes simples adaptações são capazes de contribuir positivamente para a iluminação do ambiente. Por isso, a dica é optar por mobílias claras e que possuam o visual mais “clean” se você pretende iluminar o ambiente. Geralmente, lá tem poucos móveis ou obstáculos para esconder todo o padrão da luz. Para planejar os esquemas de iluminação de jardim, é recomendável que você mesmo dê uma volta no local durante a noite.

Iluminação Para Apartamentos: 4 Dicas! Tem coisa melhor do que chegar em casa depois de um dia de trabalho e se jogar numa boa poltrona ou um sofá bem espaçoso? Não é necessário seguir restritamente o mesmo estilo em todos, mas é recomendado que combinem entre si. Se a sua sala for grande, um sofá com uma parte mais comprida, ou que abre, onde você pode se deitar de frente para a TV, é a melhor pedida. Uma boa recomendação são as poltronas com descansa-pés, aqueles banquinhos que permitem você esticar as pernas.